
QUEM SOMOS
Somos uma Igreja Evangélica localizada em São Paulo Capital no Jardim Panamericano
desde 1990.
NOSSA VISÃO
UNINDO, RESTAURANDO E FORTALECENDO O CORPO DE CRISTO.
NOSSA MISSÃO
IDE POR TODO O MUNDO, E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA.
NOSSA HISTÓRIA
EBENÉZER, até aqui nos ajudou!
No dia 03 de junho de 1979, o então diácono Lázaro Nogueira Coelho, da Igreja Batista da Lapa, juntamente com sua esposa, iniciaram o evangelismo aqui no Panamericano. O bairro estava iniciando, mas haviam muitas crianças, e logo foi criado a Congregação na Rua Ivo Cavalcanti, 22, onde muitos irmãos aceitaram ao Senhor. Logo no início, a irmã Pedrina, a irmã Rosa e a irmã Luzia aceitaram a Jesus e foram batizadas.
No ano de 1983, foram convidadas para ajudar aos domingos nos cultos infantis, a irmã Solange Calazans, que mora há alguns anos na Inglaterra, e a irmã Margarida Ramos.
Em meados de 1986, a congregação mudou seu endereço para a Rua José Generoso, 1.
Em de maio de 1988, a Igreja Batista da Lapa, enviou o então irmão Manuel Augusto L. Ramos para ser o dirigente da pequena Congregação.
Em 1990, o pastor David Klawa da Igreja Batista da Lapa, consagra o Pastor Augusto ao Ministério da Palavra, e a congregação passou a ser independente. Muitos irmãos passaram por esta obra, nos ajudando e fazendo parte desse Ministério.
No ano de 1992, foi adquirido o terreno na Rua Ivo Cavalcanti, 80, e no meio do ano de 1993 começamos a construção do Templo com muitas lutas, mas o Senhor sempre nos fortaleceu.
Na passagem do ano de 1993 para o ano de 1994, fizemos o primeiro culto e a primeira Assembleia Geral foi realizada no mês de janeiro deste mesmo ano, agora em sua Sede própria.
No decorrer dos anos que se seguiram, muitas almas se converteram e foram batizadas. Neste tempo muitas pessoas passaram pela nossa Igreja vindas de outras denominações.
Foram consagrados ao Ministério Pastoral três pastores, sendo que desses, dois continuam nos ajudando.
Foram abertos alguns pontos de pregação, Jardim Ipanema, Jardim dos Cunhas e agora bem recente, em Palmares, Pernambuco.
Muitas coisas ainda temos para contar, mas não temos espaço.
Temos que dar graças ao bom Deus, porque sem Ele nada teria sido feito.
A história não se encerra aqui, porque continuamos a escrevê-la!
Pr Augusto/ Margarida.